5 cuidados com a pele no inverno

O frio chegou e os cuidados com a pele no inverno têm que ser redobrados. Neste artigo você vai conferir os cinco principais cuidados com a pele para se ter no inverno

Com o inverno, é normal que nossa pele fique ressecada e mais sensível, isso porque a baixa umidade do ar faz com que nossa pele fique mais áspera e mais suscetível a lesões. 

E não é só nossa pele que muda com o frio, nós também tendemos a mudar alguns hábitos, por exemplo, comer mais comidas calóricas, tomar banhos muito quentes, não beber tanta água, entre tantos hábitos. 

Por isso é preciso saber quais os melhores cuidados com a pele no inverno. Veja a seguir

  • Hidrate sua pele 

Um dos principais cuidados com a pele no inverno é hidratante corporal para evitar a perda de água. É recomendado que se utilize um hidratante assim que sair do banho, pois o vapor facilita a absorção dos ativos.

Hidratar o corpo no inverno é de extrema importância

Algumas regiões do corpo requerem mais cuidado, como mãos, cotovelos e joelhos, porque elas têm poucas glândulas sebáceas, ou seja, produzem pouco óleo e ficam mais vulneráveis aos prejuízos do frio

Por isso, hidrate-se! 

  • Beba bastante água 

No frio é comum não sentirmos tanta sede, mas isso não é motivo para não beber água. Assim como você cuida da sua pele por fora, você também precisa cuidar dela por dentro. 

Beber bastante água é fundamental em qualquer época do ano

Então, bora galera, mulheres, bebam água! 

  • Use um protetor labial

É super comum nossos lábios ficarem ressecados e sujeitos a rachaduras, pois a pele que recobre os lábios é muito fina e delicada. Por isso, use um protetor labial para que ela fique hidratada. 

É importante que você cuide dos lábios no inverno pois eles tendem a ficar ressecados

Se for o caso, venha até uma de nossas unidades e conheça nosso Hydra Gloss. Ele é perfeito para você que deseja hidratar os lábios e ter um efeito glossy muito lindo! 

  • Cuide da sua pele facial 

Por ficar mais exposto ao vento frio, o rosto pode ser o primeiro a sentir o efeito das baixas temperaturas, mesmo para quem tem a pele oleosa. Portanto, ele merece uma atenção especial!

Manter a pele hidratada é muito importante no inverno

Além de ter um sabonete e outros produtos escolhidos por você e seu(a) dermatologista, você pode fazer alguns procedimentos estéticos na Rio Arte, como: 

Você pode entrar em contato conosco através de nossas unidades e agendar uma avaliação. 

Pode aproveitar isso e ainda ganhar 2 sessões de presente, mas tem que consultar com as vendedoras para saber qual procedimento está incluso nesta promoção. 

  • Se alimente bem

 Uma das formas mais importantes  de manter os cuidados da pele no inverno é através da alimentação. 

Como dito anteriormente, além de cuidar da pele do lado externo, com hidratantes e tudo mais, é necessário cuidar da parte interna. 

Existem alguns nutrientes que podem te auxiliar a ter mais nutrientes, como é o caso das isoflavonas, presentes na soja. 

Alimentos ricos em soja hidratam muito a pele, como o leite de soja 

Elas ajudam a evitar o ressecamento por preservar o conteúdo de água e proporcionam mais elasticidade ao tecido cutâneo.

Então, dê importância para alimentos ricos em soja, como: 

  • Leite de soja
  • Óleo de soja
  • Tofu
  • Alimentos a base de soja 
  • Queijo de soja 
  • Fibra de soja 

Entre tantos outros alimentos ricos em soja, isso pode te ajudar muito a manter a pele hidratada e bem cuidada. 

É importante lembrar que os cuidados com a pele no inverno devem ser realizados para todos os tipos de pele. 

Por isso, a sua única preocupação deve ser em procurar produtos específicos para sua pele, e construa o hábito de cuidar da pele diariamente. 

Caso você tenha muitas dúvidas e não tenha muito conhecimento do que é ideal para sua pele, agende uma consulta com uma de nossas dermatologistas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.