Insatisfeita com suas estrias? Saiba como o Estriarte® pode te ajudar

A maioria da população, seja homem ou mulher, tem estrias. Agora, se você está insatisfeita com suas estrias, saiba que a Estriarte, procedimento exclusivo da Rio Arte pode te ajudar! 

As temidas estrias atingem mais as mulheres, cuja incidência é de 40% a 70% entre as mulheres brasileiras, principalmente as adolescentes, segundo informa a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As estrias são marcas muitas das vezes indesejadas no corpo de qualquer pessoa, mas você já se perguntou como surgem ou como evitá-las? 

Neste artigo você vai entender tudo sobre estrias e se você tem vontade de removê-las, vai ver que é possível com o procedimento Estriarte.

O que são estrias?

As estrias são uns tipos de cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. 

As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, pois estão esticando a sua pele. 

O que causa o surgimento das estrias? 

Na maioria dos casos, as estrias surgem devido ao aumento de volume no corpo. Elas surgem em diversos momentos, como: 

  • Gravidez;
  • Uso prolongado de corticoide;
  • Aumento de peso;
  • Uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais;
  • Prótese mamária;
  • Musculação;
  • Uso de anabolizantes;

 

Quais são os tipos de estrias? 

As estrias podem ser avermelhadas e arroxeadas quando recentes e brancas quando são mais antigas. 

Quando as estrias são mais recentes, elas são mais fáceis de serem tratadas, pois a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. 

Antes e depois da Estriarte

Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo de forma gradual a tonalidade até ficarem brancas. 

Como tratar as estrias?

Os tratamentos podem variar de acordo com o tipo de estrias. Caso suas estrias estejam avermelhadas, é indicado alguns tratamentos, como: 

  • Hidratar com cuidado a pele: os cremes e óleos hidratantes estimulam a renovação celular e o crescimento de novas células;
  • Esfoliar a pele: como essas estrias são recentes é mais fácil delas sumirem. Por isso, faça uma esfoliação durante o banho nas estrias. É importante realizar movimentos circulares sobre as estrias por 3 a 5 minutos, até 2 vezes por semana;
  • Realizar o Estriarte: um tratamento exclusivo desenvolvido pela equipe dermatológica com especialistas da Rio Arte para tratar com eficácia todos os tipos de estrias. Trata as estrias mais antigas, brancas ou avermelhadas, recentes.

Apesar destas estrias vermelhas provocarem bastante coceira, não se pode coçar a pele porque isso pode agravar as estrias

Antes e depois do Estriarte

Agora para cuidar das estrias mais antigas, as estrias brancas, é indicado tratamentos que aumentem a circulação local e a hidratação da pele, além de estimular a produção de colágeno. 

Para isso, é preciso procurar tratamentos estéticos mais aprimorados, pois como elas são mais antigas, requer cuidado mais intenso, como: 

  • Carboxiterapia: além de ser indicada para as estrias, esse procedimento permite aumentar a produção de colágeno, eliminar a gordura localizada e acabar com as células de gordura, sendo muito usada no rosto, barriga, flancos, braços ou coxas.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Leia Dia dos namorados sozinha? Saiba como a Rio Arte combina com você. 

  • Microagulhamento: estimula a produção de novas fibras de colágeno, dando maior sustentação à pele, esse procedimento serve tanto para as estrias quanto para melhorar os aspectos das rugas e linhas de expressão. 

Você pode ssber mais sobre o microagulhamento, clicando aqui.

  • Estriarte: um tratamento exclusivo desenvolvido pela equipe dermatológica com especialistas da Rio Arte para tratar com eficácia todos os tipos de estrias. Trata as estrias mais antigas, brancas ou avermelhadas, recentes. 
Antes e depois do Estriarte feito na Rio Arte

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia “as estrias começam como uma inflamação, esse é o primeiro estágio. Depois elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas, caracterizando um estágio avançado.”

Como prevenir as estrias? 

Existem algumas formas para você evitar de ter estrias, como: 

  1. Mantenha o corpo sempre hidratado;
  2. Beba em média 2 litros de água diariamente.
  3. Use hidratantes e outros cosméticos corporais
  4. Pratique exercícios físicos
  5. Se alimente bem e coma frutas e verduras
  6. Evite doces e gorduras em excesso
  7. Utilize produtos rico em ácido retinóico

Agora que você já sabe o que são, como tratar e como prevenir as estrias, venha até uma de nossas unidades e faça o Estriarte para remover todas suas estrias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.