Me arrependi, e agora? Saiba como funciona a remoção de tatuagem

Atriz Rita Guedes veio à Rio Arte remover sua tatuagem

Já pensou em fazer uma remoção de tatuagem? A atriz Rita Guedes veio à Rio Arte do Downtown fazer uma remoção de tatuagem e saiu muito feliz.  Ela nos respondeu algumas perguntas sobre o motivo da remoção. Veja a seguir.

Quando uma pessoa resolve fazer uma tatuagem, geralmente pensa bastante até de fato marcar com um(a) tatuador(a), mas e quando isso não acontece? 

Se você se arrependeu de uma tatuagem, seja por ter feito o nome de um(a) ex-namorado(a) ou não gostou do resultado, ou até a tatuagem que você fez anos atrás não condiz mais com quem você é hoje, saiba que tem como remover. 

Remoção de tatuagem a laser feita na Rio Arte

Aliás, não é só você que se arrepende de uma tatuagem, de acordo com um estudo feito no Reino Unido, uma em cada três pessoas se arrependem de ter feito uma tatuagem

Se está curioso(a) para saber qual é o preço da remoção de tatuagem, na Rio Arte, fica a partir de R$200,00 a sessão. Entre no nosso site e consulte uma de nossas unidades para você entender melhor. 

Para você entender tudo sobre remoção de tatuagem, entrevistamos a Biomédica Mayara Gazanez, da Rio Arte do Downtown e ela nos explicou desde o que é a remoção, até os pós cuidados a serem tomados, veja a seguir. 

O que é remoção de tatuagem? 

É um procedimento onde conseguimos clarear e sumir quase 100% da tatuagem dependendo do fototipo do paciente.

Como funciona a remoção de tatuagem?

A sessão é a cada 45 dias. O paciente chega e passa o anestésico 30 minutos antes e depois faz a remoção.  Conforme for passando as sessões, aumenta-se a potência.

Se você também está curioso(a) para saber mais informações, continue a leitura. 

A remoção de tatuagem infelizmente não é indolor, isso porque assim como fazer a tatuagem dói, removê-la também dói. 

Mas fique tranquilo(a), que de acordo com a biomédica, apesar do local ficar sensível, “depois de fazer a quantidade de sessão indicada pela profissional, de 45 a 60 dias e só depois da última sessão” você pode fazer outra tatuagem em cima da que removeu.

Além do mais, há várias vantagens de fazer a remoção de tatuagem

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer a remoção de tatuagem? 

Ao fazer a remoção de tatuagem, você pode ter vantagens e desvantagens, como: 

Vantagens: clareamento e remoção da tatuagem

Desvantagens: é um procedimento doloroso, pode sangrar e dar bolha, dependendo do tipo de pele pode não sumir por completo e pode dar queloide se a pessoa tiver tendência.

Um dos motivos que as pessoas mais procuram a remoção de tatuagem é o arrependimento e o incômodo.  Não é à toa que a atriz Rita Guedes, 50 anos, removeu sua tatuagem na Rio Arte. 

Um dos motivos da atriz foi justamente o incômodo, “eu não costumo me arrepender muito das coisas (risadas), mas dessa vez, como eu não gosto de tatuagem que aparece bastante, me incomodou, então foi por isso que eu tirei.”

Rita Guedes, famosa por ter feito diversas novelas da Globo,  como Olho no Olho (1993); Irmãos Coragem (1995); Uga Uga (2000); Alma Gêmea (2006) e em Malhação (2018), entre outras.

Reprodução (Divulgação/TV GLOBO)

Em algumas novelas não tem como deixar aparente uma tatuagem, por isso ela  nos explicou “eu tenho bastante tattoos e são todas um pouco escondidas, já pensando nisso. Mas quando fui fazer minhas duas novelas de época, no figurino apareceu algumas tatuagens, então precisei tampar.” 

A remoção de tatuagem é um procedimento doloroso, mas a atriz afirma que vale à pena, “no começo quando a tatuagem tá bem pigmentada dói um pouquinho mesmo, mas depois que já tá bem clarinha, eu quase não sinto dor. E como eu queria muito tirar, a dor vale à pena, nesse caso.”

 

Agora você consegue imaginar a sensação de estar livre daquele arrependimento? Imagina não olhar mais para aquela tatuagem que você já não gosta mais? 

A sensação de bem-estar não foi diferente com a atriz, ela nos contou que ficou “muito feliz! (risadas) e surpresa. Eu nunca tinha removido nenhuma tattoo e ficou super clarinha, fiquei muito feliz com o resultado, de verdade.”

Assim como qualquer procedimento, precisa de pós cuidados, como a biomédica Mayara explica, “passar uma pomada específica regeneradora, evitar pegar sol, não arrancar casquinha, entre outros cuidados”. 

Rita Guedes remove tatuagem na Rio Arte

E se você quer saber se vale à pena, nada melhor que ler o feedback da atriz: 

“Eu recomendo. Acho que tudo que a gente não gosta ou quer consertar e existem artifícios para isso, a gente tem que ir lá e fazer. Porque a gente sabe que a tatuagem é definitiva, mas às vezes você faz porque gostou do desenho, e aí de repente te causa um incômodo no trabalho, ou outra coisa… tendo esse artifício, vale super à pena.”

 

E aí, gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre valores e marcar uma remoção? Entre em contato com nossas unidades e agende uma sessão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.