Procedimentos estéticos podem resolver problemas de saúde

Você sabia que muitos procedimentos estéticos podem ajudar a sua saúde? Isso mesmo, nem tudo é questão de estética e beleza. Veja quais são os mais indicados. 

É normal pensar que procedimentos estéticos sejam feitos com o objetivo de ficar mais bonita e aumentar a autoestima, mas tem alguns que são indicados para melhorar questões como:

Além dessas questões de saúde, outros procedimentos podem te ajudar a se sentir mais autoconfiante, e isso está relacionado à saúde mental. 

Para saber mais como certos procedimentos estéticos funcionam para melhorar a saúde, conversamos com a dermatologista da Rio Arte, Dra. Joseane.

Ela nos contou que “alguns procedimentos estéticos, como: botox, preenchimentos, bioestimuladores e lasers auxiliam tanto em questões psíquicas, como depressão, através da melhora da autoestima, quanto em questões não psíquicas como hiperhidrose, enxaqueca, espasmos musculares. 

Se você quer saber mais como funciona o botox, fique atento à leitura. 

O que é Botox e para que serve?

O botox, na verdade, é um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium bolutinum. Difícil, né? 

Justamente por ser difícil que seu uso deve ser feito apenas sob indicação médica, pois assim é possível que seja feita uma avaliação completa de saúde e possam ser avaliados os riscos relacionados com o uso dessa toxina.

O objetivo desse processo é tratar rugas, aliviar as marcas de expressões e prevenir que novas apareçam.É importante ressaltar que apenas médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos realizam esse procedimento.

E você sabe em qual parte do corpo pode ser aplicado? Em várias partes: testa, pés de galinha, glabela, axilas, pontinha do nariz, etc.

Antes e depois do Botox realizado na Rio Arte

Quais os benefícios do botox?

Além de rejuvenescer e prevenir que novas rugas apareçam fazer um botox tem diversos benefícios, como:

  • Suaviza linhas e marcas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele;
  • Melhora a autoestima;
  • Elimina suor excessivo;
  • Melhora a enxaqueca;
  • Trata bruxismo;
  • Aparência descansada e relaxada;
  • É possível ter um efeito natural com revisão depois de duas semanas.

Segundo a médica, o botox age “paralisando a musculatura da região fronte, glabela e periocular, diminuindo assim as linhas de expressão e evitando a formação das rugas  estáticas no caso das toxinas”. 

Quanto tempo dura o botox?

Em torno de 4 a 6 meses.

Preenchimento com ácido hialurônico

Já os procedimentos que são conhecidos como “preenchimentos com ácido hialurônico” podem auxiliar na reconstrução da face de pacientes que tiveram alguma doença que tenha levado a um aumento da absorção óssea e dos coxins de gorduras faciais de forma mais intensa,  como AIDS por exemplo.

Outra questão é a melhora da autoestima, para reposicionar uma face que naturalmente sofreu com os efeitos do envelhecimento formando o que popularmente conhecemos como bigode chinês, linha marionete, bulldogueolheiras, melhorando assim, os contornos faciais, explica a dermatologista Joseane.

Se você quer saber mais como funciona o preenchimento com ácido hialurônico, fique atento à leitura. 

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com Ácido Hialurônico é um tratamento estético invasivo que trata de alterações na pele como: sulcos, rugas, perda de volume facial e flacidez.

O ácido é uma substância presente no organismo humano responsável pela regeneração e reparação de tecidos.

Com o processo de envelhecimento, a capacidade de produção desta substância diminui, sendo necessária a sua reposição para hidratar e dar volume à pele.

Antes e depois da harmonização facial realizado na Rio Arte

O que é a harmonização facial?

A Harmonização facial utiliza uma combinação de técnicas de preenchimento com ácido hialurônico, ou seja, a harmonização facial é a evolução do preenchimento

Ela proporciona equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento. A harmonização busca corrigir imperfeições e realçar determinadas características da pessoa.

Este procedimento estético é indicado para:

  • Suavização das rugas e olheiras;
  •  Aumento do volume facial;
  • Reposição do volume das maçãs do rosto;
  • Definição e contorno dos lábios;
  • Melhora o aspecto de “queda” nos cantos da boca.

Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico? 

Em média de 1 ano.

E o que são bioestimuladores?

Agora, os bioestimuladores são diferentes do ácido hialurônico. Se você quer saber mais dos bioestimulades, a dermatologista Joseane explica que “eles são produtos que estimulam nosso próprio organismo a produzir o colágeno ao longo dos 3 primeiros meses após a aplicação.”

Se você está perguntando para quem é indicado, Joseane informa ser muito útil para pacientes que querem combater o envelhecimento, pois promove o rejuvenescimento.

Radiesse estimula o colágeno e elimina a flacidez da pele

Também é indicado para pessoas que perderam muito peso e para mulheres que desejam remover a flacidez corporal no pós  gestacional, completa a dermatologista. 

Os bioestimuladores, geralmente, são feitos em pessoas mais velhas pois elas precisam mais de colágeno, também sendo indicado para casos de flacidez de pele, seja facial ou corporal.

Já o preenchimento é utilizado principalmente quando precisamos repor volumes, sem deixar artificial, em harmonia.

Procedimentos estéticos a laser 

Agora, os procedimentos a laser têm um espectro de utilidades gigantesco. Segundo a dermatologista, pode promover clareamento de manchas como melasmas, sardas,  estímulo de colágeno,  melhora da vermelhidão provocada por uma rosácea, melhora de onicomicoses, cicatrizes de acne, estrias, entre outros.

Depilação a laser Vectus na axila

Na Rio Arte você encontra esses procedimentos à laser: 

Laser Co2

Se quiser saber mais sobre o Laser Co2, confira O frio chegou e a pele está ressecada, e agora? Entenda como o Laser Co2 pode te ajudar!  ou sobre a Depilação a Laser, Pelos nunca mais! Veja 5 motivos para fazer depilação a laser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.