Quebrando os tabus da depilação a laser!

2 de agosto de 2019

 

A depilação a laser é uma técnica de remoção dos pelos feita através da energia luminosa do laser. Os primeiros aparelhos a laser para remoção de pelos surgiram na década de 70, mas a tecnologia foi ineficaz, muito dolorosa e limitada. No início da década de 80, as melhoras tecnológicas nos aparelhos começaram a tornar a depilação a laser mais eficaz. Revolucionaram o princípio físico do mecanismo do laser e o procedimento se tornou mais efetivo e popular.

As tecnologias na depilação a laser só foram crescendo e se tornando cada vez melhores. Atualmente, a depilação a laser é segura, eficaz e rápida. Como a Rio Arte é referência em tudo sobre estética, investimos e trouxemos o melhor, mais moderno e mais indicado Laser de depilação para nossas clínicas, o Vectus.

Mesmo com todos os avanços e com os resultados excelentes a longo prazo, os lasers ainda são um tabu. Será que vale a pena? Será que vai dar certo? Será que os pelos vão voltar? Será vai me causar manchas? Será que vai doer muito?

Esses questionamentos também são seus? Então, esse post é para você! Vamos lá.

Vale a pena? 

O custo benefício desse procedimento é excelente, a cada sessão o paciente já consegue observar uma área de falha no crescimento dos pelos. O Laser Vectus é tão moderno que é capaz de eliminar os pelos com um número menor de sessões. Além disso, ele também clareia o tecido que é depilado e melhora a foliculite.

Dá certo?

Para se ter uma depilação eficiente, duradoura e prolongada é necessário destruir as células germinativas. Células estas, que são responsáveis pelo crescimento do pelo. Essa “destruição” das células ocorre quando há um aquecimento do pelo acima de 60 graus através do laser. O Vectus esquenta as células germinativas sem riscos de queimaduras.

Os pelos voltam?

Dificilmente os pelos voltam a crescer de novo. Mas pode acontecer sim, pois existem células chamadas stem cells (ou células totipotenciais) que podem produzir um novo pelo. Estas células não morrem durante a depilação a laser pois não possuem melanina, a substância responsável pela captação da energia. Outra questão é se a pessoa toma algum hormônio ou substância que afete a produção de pelos no corpo, pois isso pode fazer com que novos pelos surjam.

Causa manchas?

Não! O Laser Vectus tem uma tecnologia capaz de captar sua melanina. Então, ele lê seu FOTOTIPO de pele e, a partir disso, faz a depilação sem danificar sua pele, sem causar manchas, sem causar queimaduras. Essa nova tecnologia melhorou a vida de muita gente, principalmente, de quem tem pele negra e tinha medo de fazer o procedimento. Fim às manchas!

E aí, dói?

Mesmo que cause dor, ela tende a ser muitíssimo tolerável. Os aparelhos mais modernos como o Vectus, causam um leve choque na hora do disparo do laser. Muitas pessoas dizem que não sentiram nada, outras que sentiram um pequeno desconforto.

Funciona em pele negra?

Por possuir um leitor de melanina, ele e indicado para todos os fototipos de pele. Qualquer pessoa, de qualquer sexo, pode fazer a depilação a laser com o Vectus.!

E agora, ficou mais segura de fazer sua depilação a laser e dar fim aos pelos indesejados? A Rio Arte espera por você! Faça uma avaliação gratuita.

 

Outras Notícias

 

PARCEIROS

 

 

Importante: Os resultados de todos os tratamentos e serviços variam de acordo com a reação de cada organismo além dos cuidados pós tratamento e hábitos de cada pessoa.